Notícias do Setor Automóvel

Suecos estudam produzir veículos a energia solar na Fuso do Tramagal

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) no Tramagal poderá vir a produzir um veículo elétrico carregado com energia solar vocacionado para a logística “last mile”.

Para já, a Clean Motion assinou com a MFTE uma carta de intenções para que seja estudada a viabilidade económica de o produzir em larga escala.

in jornaldenegocios.pt


Tarifas da UE sobre veículos da China avançam

A União Europeia aprovou, a 4 de outubro, tarifas sobre os veículos elétricos chineses que podem chegar a 45%. Uma decisão que estará em vigor nos próximos cinco anos e deverá aumentar as tensões comerciais com a China.

Ainda assim, vários países abstiveram-se na votação. Apesar de os resultados não serem públicos, a Euronews avança que 12 países abstiveram-se, um grupo que inclui Portugal e Espanha. Cinco votaram contra, onde se destaca o voto da Alemanha, e 10 votaram a favor, incluindo França, Itália e os Países Baixos.

in jornaldenegocios.pt


Pequim opõem-se aos impostos extra da União Europeia a veículos elétricos

Pequim manifestou no dia 4 de outubro “forte oposição” à decisão da União Europeia de impor impostos adicionais sobre veículos elétricos chineses, segundo o Ministério do Comércio da China.

Para a Câmara de Comércio da China na União Europeia a imposição de tarifas elevadas “não vai prejudicar apenas as empresas chinesas”, mas também “as empresas europeias e multinacionais com operações na China”.

in jornaldenegocios.pt


Portugal: Incentivo ao abate só para quem compra carro elétrico

O incentivo à compra de elétricos foi uma das 13 medidas aprovadas pelo Governo que estão inseridas no Pacote Mobilidade Verde.

O valor do incentivo é de 4000 euros — sobe para 5000 euros no caso das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) —, e só estará disponível para a compra de veículos elétricos ligeiros de passageiros até 38 500 euros. Além disso, obriga também à entrega do veículo usado para abate.

in razaoautomovel.com


Geely anuncia o desenvolvimento de PHEV com 2000 km de autonomia

A Geely, a empresa chinesa que detém a Volvo, a Mercedes e a Smart, faz o aviso: vai passar para os PHEV de 2.000 km. O gigante asiático, que detém marcas como a Geely Auto, a Lynk & Co, a ZEEKR e a Lotus, tem uma tecnologia revolucionária. E em breve apresentará o sistema PHEV mais evoluído do mundo.

O fabricante chinês Geely não está parado. Há pouco tempo, tornou-se o maior investidor da Daimler, proprietária da Mercedes-Benz. Com a sueca Volvo e a inglesa London Taxi Company na sua posse, adquiriu uma participação de 9,7%, ficando com uma participação de cerca de 9 mil milhões de dólares.

in revistacarros.pt

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Encontre aqui o seu novo Automóvel

Estamos disponíveis para ajudar!

Pedir mais informações
Últimas novidades

A aplicação MyAJ, foi concebida para permitir aos nossos clientes obter descontos em produtos ou serviços dos vários sectores do Grupo A Júlio, entre outros parceiros. Pode fazer sugestões de amigos e fazer trocas de saldo entre eles, entre diversas outras funcionalidades.

Com esta APP de fidelidade, pode ainda ter acesso a campanhas e ofertas exclusivas que não irá querer perder.

Faça download da nossa app