A Hyundai celebrou, no dia 30 de setembro, a produção acumulada de 100 milhões de veículos globalmente, em apenas 57 anos desde a sua fundação. Este feito torna-a uma das empresas mais rápidas a alcançar esse marco na indústria automóvel. A comemoração teve lugar na unidade de produção de Ulsan, Coreia do Sul, onde foi entregue a centésima milionésima e primeira viatura, um IONIQ 5, diretamente a um cliente.
Durante o evento, a Hyundai inaugurou uma exposição comemorativa intitulada “100 milhões e 1”, simbolizando o seu compromisso em continuar a inovar, baseado nas conquistas passadas.
O Presidente e Diretor Executivo da Hyundai, Jaehoon Chang, destacou que o marco foi possível graças ao apoio dos clientes em todo o mundo, e afirmou que a busca contínua pela inovação permitirá à Hyundai alcançar ainda mais objetivos no futuro, incluindo a liderança na mobilidade sustentável.

A fábrica de Ulsan, inaugurada em 1968, desempenhou um papel essencial no desenvolvimento da indústria automóvel coreana, tendo produzido o primeiro modelo independente do país, o Pony, em 1975. Atualmente, a unidade é um centro de produção de veículos elétricos, e a Hyundai está a investir fortemente na eletrificação.
Dong Seock Lee, Presidente de Produções Domésticas da Hyundai, reforçou que este marco é apenas o início da próxima fase, focada na eletrificação.
A Hyundai tem expandido a sua capacidade de produção com fábricas na Turquia, Índia, Estados Unidos e República Checa, tendo atingido as 50 milhões de unidades produzidas em 2013. Além disso, a empresa continua a investir em tecnologias inovadoras, como inteligência artificial e robótica, através do Centro de Inovação Global em Singapura e futuras instalações como a Hyundai Motor Group Metaplant America (HMGMA).
Este marco reafirma o compromisso da Hyundai com a inovação, excelência e sustentabilidade no setor automóvel.