A Nissan Motor Co., Ltd. expandiu a disponibilidade dos seus serviços NissanConnect de próxima geração para a Europa. Os compradores do renovado Nissan Qashqai na Europa podem agora usufruir de uma experiência ainda mais perfeita e personalizada, através da integração de serviços como o Google built-in*.
Ligar a vida digital do cliente ao seu veículo
O sistema de nova geração inclui o Google built-in*, permitindo aos condutores utilizar o Google Maps e, uma vez iniciada a sessão com uma conta Google pessoal, aceder aos seus locais e pontos de interesse favoritos.
Isto reduz a dependência de um telemóvel e de uma rede móvel. As atualizações sem fios garantem que as informações do mapa estão sempre atualizadas. O Google Assistant permite ao condutor utilizar a sua voz para obter ajuda em modo mãos-livres em viagem. Com o Google Assistant, os condutores podem ajustar funções como o ar condicionado e definir a navegação com uma linguagem mais natural e controlo por voz.
A nova geração dos serviços NissanConnect fornece, aos condutores, acesso a um ecossistema de aplicações disponíveis para transferência no Google Play*, permitindo-lhes ouvir convenientemente a sua música favorita, podcasts, audiolivros e muito mais, diretamente a partir do seu veículo.
Interface melhorada e melhor operacionalidade
Os utilizadores podem partilhar convenientemente funcionalidades ligadas, tais como as definições de destino e o controlo remoto do ar condicionado, através da aplicação para a conta da sua família. Além disso, um design atualizado da interface do utilizador permite uma operação mais intuitiva e o reconhecimento de informações, reduzindo o stress durante a condução.
O sistema também oferece uma gama de funções para apoiar a propriedade dos clientes. Se se esquecerem de fechar uma janela ou deixarem acidentalmente uma porta aberta, a aplicação notifica-os do estado do veículo através de uma notificação push.
Para apoiar a manutenção e a gestão do veículo, a aplicação NissanConnect Services pode notificar os proprietários sobre a substituição de peças e permitir-lhes agendar convenientemente marcações de serviço.
Além disso, para os clientes com veículos eléctricos, os Serviços NissanConnect podem ajudar a identificar tempos de carregamento económicos, tendo em conta a capacidade restante da bateria e as horas de menor consumo de eletricidade.
Novas experiências e funcionalidades alargada
As capacidades de comunicação de bordo do veículo permitem a evolução de funcionalidades mais personalizadas e a adição de novos serviços, mesmo após a compra do veículo.
Em comparação com a geração anterior do NissanConnect, o número de funções do veículo que podem ser controladas através da aplicação NissanConnect Services de próxima geração duplicou. O sistema proporciona uma experiência mais personalizada, com o objetivo de melhorar o estilo de vida dos proprietários, dentro e fora dos seus automóveis.
Yukio Ito, Vice-Presidente Corporativo, responsável pela Experiência Global do Cliente e Serviços de Automóvel Ligado, afirmou: “Os serviços ligados da Nissan têm oferecido formas inovadoras de maximizar o valor do automóvel, desde que os serviços telemáticos começaram há mais de 20 anos. Em linha com a nossa abordagem centrada no utilizador, a Nissan está a acelerar o fornecimento de serviços que enriquecem a vida diária dos nossos clientes, assegurando que estão ligados, mesmo quando não estão nos seus veículos”.
A expansão dos serviços NissanConnect atualizados para a Europa, este mês, segue o lançamento bem-sucedido dos serviços NissanConnect da próxima geração na América do Norte, com o Nissan Rogue 2024, em janeiro deste ano. A expansão para outras regiões e modelos será anunciada assim que possível.
*As funcionalidades dos serviços NissanConnect e as funções remotas podem variar consoante o modelo.
*Google, Google Play, Google Maps, e outras marcas, são marcas comerciais da Google LLC.