Nos primeiros seis meses deste ano, a Volvo destacou-se como a marca premium que mais cresceu em Portugal, com 3.781 unidades matriculadas. A marca sueca registou um crescimento de 50,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando significativamente a média do mercado automóvel e aumentando a sua quota de mercado para 3,25% em 2024.
Taxa de eletrificação acima da média no mercado
A Volvo continua a ganhar popularidade com a sua gama de modelos elétricos. As vendas de automóveis 100% elétricos apresentaram uma taxa de penetração que foi mais do dobro da média do mercado português no primeiro semestre do ano. Este crescimento consolidou a Volvo como uma referência em outros mercados onde a marca está presente.
O EX30 é líder de vendas em Portugal
O Volvo EX30 tornou-se um verdadeiro sucesso em Portugal desde a sua apresentação há um ano. Este modelo representa 30% do total de vendas da Volvo nos primeiros meses do ano, sendo o SUV mais pequeno que conquistou os portugueses e tornou-se o terceiro modelo mais vendido em Portugal. O EX30 tem atraído faixas etárias mais jovens, trazendo novos clientes para a marca.
Melhor trimestre em Portugal
No segundo trimestre, a Volvo bateu um recorde nacional, registando não só o maior número de matrículas (2.310 unidades), mas também uma quota de mercado de 4%. No início do ano, a Volvo tinha o objetivo de crescer a dois dígitos no país com a sua estratégia de eletrificação. Os resultados dos primeiros seis meses demonstram que a Volvo está no caminho certo, com uma oferta de produtos extremamente apelativa.
Segundo Domingos Silva, Diretor da Volvo Car Portugal, “O Volvo EX30 está a ter uma excelente performance e continuará a surpreender os portugueses na segunda metade do ano.” A Volvo está empenhada em continuar a crescer e a inovar, mantendo o foco na eletrificação e na satisfação dos seus clientes.