A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou que irá ampliar significativamente o uso de aço de baixa emissão de CO2, conhecido como “aço verde”, nos seus veículos produzidos no Japão. A empresa planeia quintuplicar a utilização deste material no ano fiscal de 2025, em comparação com 2023.
Esta iniciativa faz parte do compromisso da Nissan em reduzir as emissões de CO2 em 30% ao longo de todo o ciclo de vida dos seus produtos até 2030 e alcançar a neutralidade carbónica até 2050. Como o aço representa cerca de 60% do peso de um veículo, a adoção do aço verde contribuirá significativamente para a redução das emissões totais de CO2.
A Nissan começou a utilizar este material em 2023 e, para atingir os seus objetivos ambientais, expandirá o uso de diferentes tipos de aço verde fornecidos por várias empresas, que reduzem as emissões de CO2 durante a produção através de abordagens sustentáveis. Esta ação reforça o compromisso da Nissan em promover práticas mais ecológicas e sustentáveis na indústria automóvel.