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Andreia Morgado: “O segredo está em estar ao lado do cliente quando ele mais precisa”

Com 26 anos de experiência na mediação de seguros, Andreia Morgado é um exemplo de dedicação e paixão pela área. Entre histórias curiosas, desafios diários e a importância da formação contínua, a mediadora partilha o que torna o seu trabalho único: o acompanhamento próximo e o compromisso em garantir que cada cliente se sinta verdadeiramente apoiado.

O que distingue a vossa mediação das restantes?

O profissionalismo e o acompanhamento ao cliente.

Quais são os vossos maiores desafios diariamente?

A resposta ao cliente em caso de sinistro. Num acidente em que o segurado não possui culpa, as companhias possuem prazos legais e, por vezes, é difícil para o cliente que está privado da sua viatura entender que nós, mediação, não conseguimos fazer mais.

Existiu alguma situação engraçada entre a equipa ou com os clientes?

Ao longo destes vinte e seis anos são imensas as histórias que temos para contar, pois nunca sabemos o que o nosso dia nos espera. Por exemplo, tive um cliente que fez um corte num dedo com alguma dimensão, então veio para o nosso escritório e o sangue corria em fio no chão. Dizia-lhe para ir para o hospital e ele disse “só vou no fim de fazer a participação”.

Que importância dá à formação contínua dos funcionários?

Acho extremamente importante. Como costumo dizer, aprendemos sempre mais alguma coisa. O saber não ocupa lugar! Na nossa área o que era há dez anos não é igual a hoje e se nós não acompanharmos o ritmo ficamos para trás.

Existe algum tipo de estratégia que utilizem para angariar mais clientes?

A estratégia do cliente é fazer o que sabemos fazer de melhor: estar ao lado do cliente quando precisa. Fazer a diferença!

Qual a maior vantagem do contacto presencial com os clientes?

O contacto presencial é a minha principal opção, visto que ajuda na relação com o cliente, sendo mais fácil, para nós, conseguir chegar ao objetivo principal, numa primeira fase. A empatia é a chave, posteriormente tudo se torna mais fácil.

O que mais gosta nas suas tarefas do dia a dia?

O contacto com os clientes. Adoro falar e na área das vendas torna-se uma mais-valia.

Que conselho daria à Andreia do passado que estava a iniciar a carreira?

O mesmo que recebi no momento em que entrei nesta aventura que já dura há alguns anos. É uma área muito desafiante, mas se gostares nunca mais vais querer sair dela.

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