A Nissan estabeleceu uma parceria estratégica com a Anaplan, empresa especializada em plataformas de planeamento e análise, para integrar inteligência artificial e machine learning nas suas operações na região AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia).
A primeira fase do projeto, a concluir até junho de 2025, digitalizará completamente o fluxo automóvel, desde a previsão de produção até à gestão de stocks e vendas. O objetivo é melhorar a precisão dos dados, otimizar operações e atender de forma ágil às necessidades dos consumidores, alinhado ao plano estratégico “The Arc”.
A plataforma da Anaplan será implementada em áreas como vendas, marketing, cadeia de fornecimento e finanças, promovendo maior eficiência e competitividade num mercado incerto. A Nissan espera melhorar a sua capacidade de prever tendências e atender às necessidades dos clientes, reforçando a sua posição no mercado global.
Nissan em Portugal
A Nissan pretende tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável, comprometida com um futuro mais limpo, seguro e inclusivo. A visão estratégica Nissan Ambition 2030 tem como meta alcançar a neutralidade carbónica em todo o ciclo de vida dos seus produtos e operações até 2050.
Na região AMIEO, a Nissan está a impulsionar a eletrificação com iniciativas como o EV36Zero, acelerando a transição para um futuro mais sustentável.